RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

SUS oferece vacina contra doença que atinge bebês

Nos 2 últimos anos cresceu o número de casos em Campo Grande

Por Ingrid Rocha
23/03/2019 • 08h25
Compartilhar

A aplicação do medicamento palivizumabe, que é utilizado para prevenção do Vírus Sincicial Respiratório (VSR), teve início no SUS no dia 19 de fevereiro e, desde então, atende 35 bebês por semana. A aplicação é somente para indivíduos que estejam no grupo de risco, como prematuros e pessoas com problemas cardíacos.

O VSR é um vírus que causa desde resfriados comuns até pneumonia. O contágio pode ser por via respiratória, mas a principal forma de contaminação é pelas mãos, como explicou à CBN Campo Grande o neontologista João Henrique Carvalho. “O vírus passa de mão para mão, de mãos para qualquer objeto”. Ainda de acordo com o médico, a higienização é muito importante para prevenir. 

Em 2019, de acordo com a Secretaria de Saúde da capital, foram notificados 36 crianças com o Vírus Sincicial Respiratório

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas