RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Suzano anuncia fábrica de R$ 14 bilhões em Ribas do Rio Pardo

Terceira fábrica da Suzano em Mato Grosso do Sul vai gerar 10 mil empregos

Por Ana Cristina Santos
12/05/2021 • 19h16
Compartilhar

A Suzano anunciou na noite desta quarta-feira (12), a instalação de uma fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul. A companhia vai investir R$ 14 bilhões na fábrica denominada de projeto Cerrado, que entrará em operação no primeiro trimestre de 2024.

As obras começam imediatamente e vão gerar 10 mil empregos no período de construção. A nova fábrica da Suzano terá capacidade de produção de 2 milhões e 300 mil toneladas de celulose por ano.

Após concluída, na fase de operação, a fábrica vai gerar três mil empregos.  A Suzano já possui duas fábricas de celulose em Três Lagoas.

O anúncio do projeto Cerrado foi feito por meio de live que teve a participação de representantes da Suzano, entre eles, o presidente da companhia, Walter Schalka, da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, do prefeito de Ribas, João Alfredo, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

"Nosso programa de incentivos fiscais tem gerado milhares de empregos e atraído mais indústrias, mantendo o ritmo do crescimento econômico uniforme em todo o Estado. O anúncio da Suzano de construção da fábrica em Ribas do Rio Pardo demonstra que estamos no caminho certo, transformando Mato Grosso do Sul em um Estado de oportunidades para todos, com sustentabilidade e qualidade de vida para nossa população”, afirma o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas