Rádios On-line
SOLIDARIEDADE

Suzano disponibiliza 30 mil m³ de oxigênio para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid

Além de oxigênio, empresa de celulose doou para Três Lagoas, 10 leitos completos de UTI

22 ABR 2021 - 18h:23Por Ana Cristina Santos

A Suzano, empresa de celulose com fábrica em Três Lagoas, disponibilizou nesta quinta-feira (22), 30 mil m³ oxigênio para auxiliar no tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 no município.

No início da semana, a empresa anunciou a doação de 30 leitos de UTI completos para Mato Grosso do Sul, sendo 10 para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que se transformou em um centro de atendimento à Covid.

A iniciativa faz parte da série de ações da empresa para colaborar com a rede pública de Saúde no enfretamento da pandemia no município.

“Desde o início da pandemia, a Suzano não tem medido esforços para contribuir nessa luta contra a doença nas regiões onde mantém operação. Recentemente, realizamos a doação de 30 leitos completos de UTI para Mato Grosso do Sul, sendo 10 deles destinados a Três Lagoas. Agora, diante da dificuldade enfrentada por muitos municípios brasileiros em adquirir oxigênio, vamos entregar 30 mil m³ de oxigênio, o que corresponde a 3 mil cilindros de 10 m³ de oxigênio para Três Lagoas, visando contribuir com o atendimento aos pacientes de covid-19 nos hospitais da cidade e, consequentemente, preservar vidas”, ressalta Eduardo Ferraz, gerente Executivo Industrial da Suzano em Mato Grosso do Sul.

 

 

Deixe seu Comentário