RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Suzano finaliza estudo para instalação de fábrica

Fábrica de celulose vai mudar economia no município de Ribas do Rio Pardo

Por Ana Cristina Santos
08/03/2021 • 09h00
Compartilhar

A  Suzano, empresa com 11 fábricas de celulose, incluindo as plantas de Três Lagoas, informou que construção de uma nova indústria de celulose no município de Ribas do Rio Pardo, projeto denominado de Jubarte, segue na fase de estudos de viabilidade técnico-econômica e detalhamento do empreendimento.

No final de 2019, a empresa comprou o projeto de instalação de uma fábrica de celulose Ribas. A negociação que resultou na transferência da planta planejada há sete anos foi feita por um fundo de investimento.

Segundo a Suzano, tão logo sejam finalizados os estudos, estes serão submetidos para validação do Conselho de Administração da empresa. A companhia não informou quando deve ser concluído o estudo. “Esclarecemos, ainda, que a Suzano mantém constante avaliação de oportunidades de crescimento e geração de valor, de acordo com o cenário de mercado”, acrescentou a empresa, em nota.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da empresa ainda não ter feito o anúncio oficial da instalação da fábrica, reuniões e tratativas já foram iniciadas para chegada da fábrica no município.  O prefeito de Ribas do Rio Pardo (PSOL) João Alfredo Danieze, se reuniu no início da semana com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para discutir os investimentos necessários no município com a possível instalação da fábrica. “O governador disse que, em breve, vai emitir a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação da MS- 338, que já constavam da agenda do governo e que, uma vez concluídas, irão atender tanto a população, quanto a indústria de celulose que está se instalando em nosso município”, disse o prefeito.

Reforço na segurança pública também foi discutido durante o encontro, que teve ainda a participação do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e do deputado federal Vander Loubet (PT). A industrialização do município acarretará em demandas nessa área.  “Queremos dotar Ribas com uma unidade do Corpo de Bombeiros. Já temos um prédio pronto e adequado às normativas exigidas, cuja contrapartida da prefeitura será o aluguel do imóvel”, explicou o prefeito.

INVESTIMENTOS 

O Projeto Jubarte deve acrescentar 2,2 milhões de toneladas anuais de celulose à capacidade atual da companhia, que já produz mais de 100 milhões de toneladas por ano. A empresa  prevê investir cerca de US$ 2,7 bilhões na fábrica de Ribas do Rio Pardo. 

O presidente da Suzano, Walter Schalka, já adiantou que a companhia concretizará o investimento assim que tiver a estrutura financeira adequada. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas