RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Tarifa de água e esgoto sobe em todo o Estado

Água vai ficar mais cara em municípios atendidos pela Sanesul

Por Valdecir Cremon
09/06/2019 • 08h34
Compartilhar

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) publicou no Diário Oficial de 31 de maio uma portaria que homologa o reajuste de tarifa de água e esgoto nos municípios atendidos pela Sanesul  (estatal de saneamento) e regulados pela agência. 

Os índices vigoram a partir de 1º de julho.

O reajuste anual está previsto nos contratos da prestação do serviço entre a Sanesul e as prefeituras e é considerado mecanismo de atualização das tarifas, em decorrência dos efeitos da inflação no período. O reajuste ocorre sempre no mês de julho, pela variação do IPCA/IBGE (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TRÊS LAGOAS

Para Três Lagoas, com data-base em março, o reajuste será de 4,58%, calculado com base na variação do IPCA/IBGE de abril do ano passado a março de 2019.

Para os demais municípios, com data-base em abril, será aplicado reajuste de 4,94%, calculado com base na variação do IPCA/IBGE de maio de 2018 a abril de 2019.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas