Rádios On-line
DATERRA QUER ALUGAR MOBILE
OTIMISMO

Taxa de recuperação da Covid-19 em Três Lagoas passa de 80%

Boletim epidemiológico mostra que dos 153 casos, 124 estão assintomáticos

4 JUN 2020 - 17h:00Por Tatiane Simon

O novo coronavírus já infectou 153 três-lagoenses desde o início da pandemia. Somente nos primeiros dois dias do mês de junho, seis pessoas foram contaminadas. Por outro lado, a taxa de recuperados da Covid-19 é de 81%.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde até esta quinta-feira (4), mostram que são 153 contaminados. Destes, 124 já estão recuperado. São pessoas que terminaram o tratamento e concluíram a quarentena.

A maioria fez a quarentena em casa. Outros necessitaram de internação, como o caso da dona Niniva Souza, de 67 anos, que passou seis dias internada em um leito público da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Auxiliadora.

A idosa foi contaminada pelo novo coronavírus em abril e o quadro clínico avançou para a hospitalização. Ao final do tratamento, a três-lagoense disse, bastante emocionada, que tinha medo de não rever a neta. “Tive muito medo. O maior deles foi não poder ver outra vez a minha netinha. Uma neta que eu crio”. E complementou: “Mas agora eu estou indo embora. Estou muito feliz. Você não tem ideia do quanto estou feliz!”, comemorou. 

Dona Niniva é uma dos 122 moradores de Três Lagoas que tiveram um desfecho feliz no tratamento contra a Covid-19 e, estão, agora, recuperados da doença. 

Em Mato Grosso do Sul, já são 872 recuperados da Covid-19. Quase 15% deles, são ex-pacientes de Três Lagoas. 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13