Rádios On-line
IMUNIZAÇÃO

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a ser vacinada contra o coronavírus em Três Lagoas

Ato simbólico marcou o início da campanha de vacinação nesta quarta-feira

20 JAN 2021 - 15h:00Por Tatiane Simon

A técnica de enfermagem Edneia da Silva Barrem, que é servidora da Saúde há 14 anos em Três Lagoas, foi a primeira pessoa a receber a dose da vacina contra COVID-19 no Município. O ato simbólico aconteceu na manhã de hoje – quarta-feira (20) – na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) e marcou o início da Campanha Eu Abraço a Vacina – #VacinaTrês Lagoas. Edneia comemorou por ser a primeira imunizada no Município. “Estou me sentindo lisonjeada por ter sido escolhida e em breve todos nós da saúde e a população de Três Lagoas vai ser imunizada, também”, afirmou.

O prefeito Angelo Guerreiro destacou a esperança de em breve ter mais doses do imunizante. “Parabéns a todos os profissionais da saúde pela garra e com certeza em breve teremos números maiores de doses para atender a todos nós três-lagoenses que estamos esperançosos”, afirmou o prefeito.

A primeira dose da vacina foi aplicada pela própria secretária da Pasta, a enfermeira Elaine Furio. “Hoje gostaria de estar sem máscara e viseira para demonstrar o tamanho do sorriso de satisfação por esse momento ter chegado”, comentou a secretária que explicou que a vacinação é feita sem luva, pois é caracterizado como um procedimento limpo e que cada ampola da vacina imuniza apenas uma pessoa.

O vice-prefeito Paulo Salomão, a coordenadora de Imunização Humberta Azambuja e o presidente da Câmara dos Vereadores, Cassiano Rojas Maia, representando todos os parlamentares, também participaram do momento.

“Gostaria de parabenizar o nosso prefeito pelo empenho e transparência ao trazer a vacina ao nosso Município. O conselho hoje é que tenhamos calma e paciência para aguardar o momento certo para tomarmos a vacina”, afirmou Cassiano.

SOBRE AS DOSES

Serão 2.702 doses da vacina nesta primeira fase em Três Lagoas, sendo que esse total será dividido para 1ª (1.351) e 2ª (1.351) dose do imunizante, serão imunizados os seguintes grupos:

– Trabalhadores da Saúde – 1.199

– Trabalhadores das salas de vacinação – 42

– Trabalhadores de Instituições de Longa Permanência – 51

– Pessoas acima de 60 anos institucionalizados – 45

– Pessoas acima de 18 anos em residência inclusiva – 14

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13