RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Técnico em enfermagem da UPA é agredido por paciente

Funcionário teve a camiseta rasgada e sofreu vários arranhões

Por Ana Cristina Santos
20/02/2020 • 07h00
Compartilhar

O técnico em enfermagem Alessandro Caldeira foi agredido por uma jovem de 24 anos na madrugada desta terça-feira (18), durante plantão na Unidade de Pronto Atendimento  (UPA), em Três Lagoas.

Levantamento da coordenação da UPA, divulgado no ano passado pelo Jornal do Povo, mostrou que, em média, 240 agressões de pacientes contra funcionários da unidade eram registradas na cidade.

O caso mais recente aconteceu nesta semana. Alessandro caldeira contou ao JPNews que estava trabalhando e, por volta das 5h30 desta terça-feira, realizava a triagem no quarto dos pacientes. Em um dado momento, uma jovem, que tinha dado entrada na unidade após sair de uma festa, pediu que ele retirasse o soro. O técnico disse que somente após alta médica. A paciente, segundo ele, saiu pelo corredor com o suporte, solicitando a retirada.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao retornar para o quarto, a própria jovem teria retirado o suporte, espalhando sangue pelo chão. Ainda segundo o funcionário, os profissionais que estavam no local teriam comentado sobre a atitude da jovem, que teria ouvido e voltado onde eles estavam, e começou agredi-lo.

Caldeira disse que a paciente rasgou a blusa, quebrou uma corrente que ele usava, e ainda teria o arranhado. A jovem foi imobilizada até a chegada dos seguranças que trabalham no local. O técnico de enfermagem acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência contra a paciente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas