RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Técnicos retomam busca por jacarés na Lagoa Maior

Trabalho de captura dos jacarés já dura mais de 24 horas e técnicos da Embrapa persistem

Por Ana Cristina Santos
28/06/2017 • 10h04
Compartilhar

Técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de Corumbá, vão continuar tentando capturar os jacarés da Lagoa Maior.

O trabalho de captura teve início às 8h desta terça-feira (27).  Depois de uma pausa durante o dia, os técnicos retornaram no período noturno, porém não obtiveram êxito na captura dos animais.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, o trabalho será retomado nesta quarta-feira (28).

Apesar de toda polêmica, Yamaguti disse que essa é uma decisão que precisa ser tomada para evitar possíveis acidentes. “Vamos retirar os maiores, os pequenos vão permanecer. Sabemos que é uma causa que divide opiniões, mas temos que tomar algumas decisões, sem pensar com o coração, mas sim com a razão, para que amanhã, ou depois, não sejamos criticados, por não termos tomado atitude de evitar algum tipo de acidente”, comentou.

Segundo a secretaria de Meio Ambiente, dos 15 jacarés que habitam a Lagoa Maior, apenas quatro serão retirados e levados para uma área de reserva da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), em Brasilândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas