RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Tecnologia e modernização ajudam a impulsionar venda no supermercado

Empresários de Três Lagoas e de diversas regiões do país participaram da Convenção da Abras, realizada no interior de São Paulo

Por Kelly Martins
16/09/2017 • 08h36
Compartilhar

Inovação e tecnologia, ferramentas que andam lado a lado e ajudam a incrementar as táticas de vendas nos supermercados. O objetivo é o de melhorar e dinamizar o atendimento ao cliente. Temas importantes e que foram debatidos durante a 51ª Edição da Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), realizada nos últimos três dias, em Atibaia, no interior paulista.  

O evento é o maior no ramo e reuniu empresários e líderes supermercadistas de diversas regiões do país, inclusive de Três Lagoas, com o intuito de promover conhecimento e reciclagem profissional. 

“É muito importante participar de um evento dessa magnitude porque podemos trocar ideias e experiências com outros empresários. Além disso, o conhecimento que adquirimos é primordial, pois, contribui no dia a dia de trabalho e reflete para melhor atender os clientes”, declarou o empresário Joaquim Romero Barbosa, proprietário de uma rede de supermercados, em Três Lagoas. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No município, ele pontua que essas ferramentas deverão ser colocadas em prática no setor de marketing, por exemplo, controle interno e estoque. O empresário ressalta também que outros assuntos debatidos foram reforma trabalhista, apresentada por um jurista renomado de São Paulo, terceirização e a lei que passou a considerar os supermercados como atividade essencial da economia do país. “Esse conjunto de mudanças vai oferecer um cenário mais favorável ao setor e permitir um crescimento significativo nos próximos anos”. 

O evento reuniu mais de 700 pessoas, como também representantes do governo estadual e federal. O público contou ainda com um workshop sobre prevenção de perdas, combate ao desperdício de alimentos e tecnologia aplicada à lucratividade. Também foram apresentadas pesquisas sobre o comportamento do consumidor e tendências do mercado de consumo para os próximos meses. 

Um dos fatores avaliados durante o evento foi do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, que tem mostrado sinais de recuperação, assim como a taxa de desemprego, que registrou leve alta neste ano. A expectativa é que em 2018 o cenário seja mais positivo. Os supermercados registraram índice de 2,10% de perdas em 2016, o que representa R$ 7,11 bilhões do faturamento bruto do setor, um aumento de 0,14 ponto percentual em relação a 2015. As  principais causas são quebra operacional, furto externo, erro administrativo, fornecedores, e outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas