RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Telespectador da TVC HD fará nova busca de canais

“Limpeza” de frequência liberada às teles provoca alteração

Por Valdecir Cremon
29/04/2019 • 08h15
Compartilhar

Telespectadores da TVC HD - Canal 13.1 - integrante do Grupo RCN de Comunicação - terão de fazer nova busca de canais nos televisores para continuarem sintonizando a emissora, a partir de 30 de abril -a próxima terça-feira. A liberação da frequência que será ocupada pelas empresas de telefonia provocará a alteração em todas as emissoras sintonizadas acima do canal 50 no país. A TVC é detentora do canal 52 em Três Lagoas.

Com a mudança, a emissora passará a ocupar o canal 45, que pertence à faixa destinada às TVs digitais. O telespectador, contudo, não terá a mudança visível porque a emissora continuará sendo sintonizada no canal 13.1 como ocorre desde 16 de maio do ano passado, quando o sinal digital foi colocado no ar, em substituição ao analógico. A alteração, segundo técnicos e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) - responsável pela gestão de concessões de radiodifusão no país - ocorrerá apenas internamente nos televisores. A busca automática é necessária para que os aparelhos registrem a nova frequência da TVC. 

“Quando a desocupação da faixa ocorrer completamente, todas as emissoras do país serão sintonizadas da mesma maneira, com uma faixa exclusiva para as teles e em frequência definitiva”, explicou o diretor-geral do Grupo RCN, Rosário Congro Neto. 

A busca deverá ser feita somente após este dia 30, quando os equipamentos da TVC serão substituídos por outros mais modernos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas