Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
DÁ NEGÓCIO

Temperaturas elevadas do Verão podem danificar pintura de veículos

Saiba como e o que fazer para - ao menos tentar - evitar que raios solares prejudiquem partes internas e, principalmente, a lataria

6 JAN 2018 - 10h:00Por Valdecir Cremon

Assim como pessoas, veículos também sofrem com as altas temperaturas do Verão. Partes internas sensíveis ou até mesmo a pintura ou borrachas de vedação podem ser danificados. Mas, com algumas medidas simples é possível prevenir problemas e evitar prejuízos.

O Sol aumenta a temperatura dentro do veículo. Por isso, possuir películas escurecedoras, vidros verdes ou mesmo aquelas telas plásticas removíveis ajudam a diminuir o calor. Proteger bancos e outros acessórios também é fundamental. Em lojas é possível encontrar produtos específicos para hidratar o couro e impedir o ressecamento de plásticos internos. Se optar pelo silicone, não use um produto muito gorduroso.

Outra parte do veículo que sofre com o calor é a pintura. Especialistas recomendam que para evitar a ação dos raios ultravioleta o ideal é encerar o carro pelo menos uma vez por mês. É também indicado optar por uma cristalização ou o polimento, que contribuem igualmente para a proteção da pintura.

O sistema de arrefecimento também merece atenção. Com as altas temperaturas, troque periodicamente a água e o aditivo do radiador a cada 10 mil quilômetros,

PNEUS 
Atenção ao calibrar os pneus. Em dias com o asfalto muito quente porque o calor aumenta e altera o valor da calibragem. Prefira calibrar os pneus a noite ou pela manhã. 

Se for viajar para praias procure não estacionar próximo da areia porque a maresia é altamente corrosiva e pode danificar a lataria. Procure deixar à sombra e arejado quando possível.

Sempre que voltar de qualquer viagem peça uma lavagem completa para retirar todos os resíduos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: