RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Tempo vai seguir com ‘secura’

Institutos de meteorologia indicam umidade abaixo de 25% no Estado

Por Valdecir Cremon
13/07/2019 • 07h52
Compartilhar

O tempo, no final de semana não deverá ser muito diferente do que foram a quinta-feira e ontem (12) em Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar deve continuar baixa e os termômetros chegarão perto dos 33 graus, sem chances de chuva.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informa que uma grande massa seco cobre todo o Centro-Oeste do país, impedindo a entrada de nuvens de chuva que estão estacionadas sobre Sant Catarina e o Rio Grande do Sul - estados que terão as temperaturas mais baixas do país hoje e amanhã.

Em Mato Grosso do Sul, as temperaturas mais elevadas ocorrerão em cidades do centro e do Norte do Estado. Em Campo Grande, a máxima será de 32 graus, com umidade relativa do ar oscilando de 48 a 25%. Em Dourados, a máxima prevista é de    31, com umidade caindo para perto de 20%. A mesma previsão é para Corumbá, que frio de 19 graus na madrugada de amanhã e tempo seco à tarde. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Costa Leste do Estado, Paranaíba é a cidade com menor previsão de umidade: 18% na tarde deste sábado. Durante a semana, a cidade registrou marcas de 12 a 15 por cento, segundo o Inmet. A máxima prevista para hoje é de 31 graus. Para o domingo, 30 graus. 

Em Três Lagoas e Brasilândia, a temperatura máxima prevista é de 30 graus, com umidade indo de 60 para 22% no final de semana.
Aparecida do Taboado terá máxima de 30 e mínima de 16 graus, amanhã, com umidade ao redor de 25%.

Médicos recomendam ingerir maior quantidade possível de líquidos, evitar alimentos calóricos, consumir álcool moderadamente e evitar exercícios físicos entre 11 e 15 horas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas