Rádios On-line
CAMPANHA

Temporada de ‘caça’ aos votos será aberta na próxima semana

Em Três Lagoas, quatro candidatos a prefeito e cerca de 250 a vereador vão disputar os votos de75,8 mil eleitores aptos a votar

13 AGO 2016 - 09h:04Por Ana Cristina Santos

Começa na próxima semana a corrida dos candidatos a prefeito e a vereador em busca do voto de 75,8 mil eleitores de Três Lagoas. Oficialmente, a partir de terça-feira (16) está liberada a campanha eleitoral nas ruas.  No município, as eleições estão nas mãos das mulheres, que é a maioria do eleitorado- 52,34%.

De acordo com o calendário eleitoral, a partir de terça-feira, os partidos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos. Também fica liberada a realização de comício, e a propaganda eleitoral na internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

Neste ano, a campanha eleitoral foi reduzida de 90 para 45 dias. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que começa apenas dia 26 de agosto, também foi reduzida de 45 para 35 dias.

GASTOS
Segundo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos a prefeito de Três Lagoas poderão gastar até R$ 732,2 mil, cada um, nas eleições deste ano. Já os candidatos a vereador poderão gastar, cada um, até R$ 85,9 mil. Os valores foram definidos considerando os gastos declarados na prestação de contas da campanha eleitoral de 2012. 

Quatro candidatos disputam a Prefeitura de Três Lagoas e mais de 250 concorrem as 17 vagas no Legislativo. Concorrem à prefeitura: Ângelo Guerreiro (PSDB), com o vice Paulo Salomão (PSDB); Idevaldo Claudino (PTB), com Kelly Anne (PTN) como vice; Jorge Martinho (PSD), com vice Fabrício Venturolli (PROS) e Paulo Leite (PHS), com Kleber Saraiva (PHS) como vice. 

CANDIDATOS
Jorge Martinho disse que a partir da semana que vem já estará nas ruas fazendo campanha, conversando com a população. Disse que a estrutura será suficiente para tocar uma campanha, que não será milionária, mas pautada em propostas e soluções para os problemas da cidade. O comitê da coligação será na avenida Eloy Chaves 579, no centro.

Martinho informou que pretendia registrar ontem a candidatura, mas até o fechamento da edição ainda não tinha ido ao Cartório .
Idevaldo Claudinho disse que também pretende estar nas ruas a partir da próxima semana. Informou que a campanha será “pobre” em recursos, mas rica em propostas de melhorias para a cidade. O comitê da coligação será na avenida Filinto Müller 234, centro. Ele informou que sua candidatura será registrada apenas na próxima semana.

Paulo Leite também informou que a partir da próxima semana estará nas ruas apresentando as propostas para a população. Disse que ainda não definiu o local do comitê, e que a campanha será “pobre”, mas pautada no discurso e propostas. Até ontem, não tinha registrado a candidatura.

Diferente dos demais, Ângelo Guerreiro disse que não tem como a campanha iniciar sem o material de divulgação, que para ficar pronto, é necessário ter o CNPJ, que só é disponibilizado após o registrado das candidaturas. Guerreiro protocolou o pedido do registro de sua candidatura no começo da noite de ontem, no Cartório Eleitoral. 

Informou que a campanha só deve ser iniciada mesmo dia 26 de agosto, quando o material estiver pronto. A coligação terá dois comitês, um na avenida Rosário Congro, o outro na avenida Antônio Trajano, ambos no centro. Ressaltou que a campanha terá a estrutura necessária, mas que será baseada em propostas para uma cidade melhor. 

Deixe seu Comentário