RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas é a segunda cidade de MS mais atingida por raios

Registro feito pelo Inmet, entre os dias 1° e 9 de janeiro, aponta que caíram 877 raios na região

Por Kelly Martins
10/01/2018 • 06h45
Compartilhar

Durante as chuvas que caíram em Três Lagoas, no mês de janeiro, foram registrados 877 raios, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Desde o dia 1° até terça-feira (9) ocorreram temporais típicos do verão, acompanhados de vento forte entre o fim da tarde e o início da noite.

Há informações de que os raios causaram a morte de gado em fazendas na região. De acordo com o Inmet, em Mato Grosso do Sul foram 26.104 raios nesse período, sendo que Corumbá é o município com o maior número: 6.290, seguido por Três Lagoas e Campo Grande, que registrou 246 raios.

Os meteorologistas alertam que esta época do ano aumenta o número de ocorrências de tempestades com descargas atmosféricas. Por isso é preciso cuidados para evitar acidentes. A chuva deverá continuar a cair em Três Lagoas ao longo de toda a semana, conforme prevê o Inmet. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas