RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Terceiro dia de saques do FGTS é movimentado e com filas em Três Lagoas

Agências da Caixa Econômica Federal abriram duas horas antes, nesta segunda-feira (13), para atender a demanda na cidade

Por Redação
13/03/2017 • 11h36
Compartilhar

O terceiro dia dos saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) também foi marcado por filas imensas e demora no atendimento nas agências da Caixa Econômica Federal, em Três Lagoas. A reportagem do JP News esteve na agência da rua Paranaíba, na manhã desta segunda-feira (13), e constatou a formação das filas. Em menos de uma hora após o início do atendimento (8h), cerca de 100 pessoas já se aglomeravam no local.

"Cheguei aqui às 8 horas e não sei a hora que eu vou sair. Achei que a fila ia estar menor, mas...", reclamou Vágner Cândido, um dos 70 mil trabalhadores que têm direito ao benefício na cidade. Quem também se frustrou com o tamanho da fila foi Cristiane Albuquerque. "Eu vim hoje porque eu achei que a fila (em relação aos outros dias) teria diminuído", lamentou.

As filas atrapalhavam até quem não estava lá por causa da tão aguardada liberação do FGTS inativo. É o caso de Bruno da Silva. "Eu vim sacar o meu seguro-desemprego. Quando eu vi a fila, quase que eu volto embora. É que eu preciso sacar realmente hoje", explicou. O tempo médio do atendimento dentro da agência e de saques é de cinco minutos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Caixa, a maioria dos saques pode ser realizada em terminais de autoatendimento (até R$ 1,5 mil), em casas lotéricas e correspondentes 'Caixa Aqui' (até R$ 3 mil) com Cartão do Cidadão.

QUEM PODE SACAR?

O trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015 pode sacar o saldo da conta vinculada, estando ou não fora do regime do FGTS, respeitado o calendário publicado pela Caixa. Neste primeiro momento, podem sacar apenas os trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas