Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
OPORTUNIDADE

Termina na 4ª matrículas para 1,4 mil vagas em cursos técnicos em Três Lagoas e 10 cidades

A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio

20 MAR 2018 - 09h:00Por Redação

Matrículas para 15 cursos técnicos de nível médio, em Três Lagoas, e mais 10 cidades de Mato Grosso do Sul, encerram nesta quarta-feira (21). Ao todo são oferecidas 1.494 vagas, sendo 439 em 11 cursos no período vespertino, e 1.055 vagas em 12 cursos no período noturno. Os interessados devem fazer as matrículas pelo no site da instituição ou diretamente nas secretarias das unidades operacionais do Senai.

A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino.

Os candidatos poderão realizar a matrícula nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Sonora. Em Três Lagoas, são disponibilizadas 280 vagas para os cursos de técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, técnico em mecânica, técnico em química e técnico em segurança do trabalho.

As aulas terão início no dia 26 de março. Para se matricular é necessário apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), título de eleitor (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio (original e cópia), comprovante de residência atualizado (caso não esteja no nome do candidato ou dos pais, o titular do documento deve emitir uma auto declaração), certificado de reservista, certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos).

Cursos e vagas

Em Aparecida do Taboado são oferecidas 60 vagas para os cursos de técnico em automação industrial e técnico em segurança do trabalho, enquanto em Campo Grande são 499  para os cursos de técnico em edificações, técnico em design de móveis, técnico em administração, técnico em automação industrial, técnico em eletrotécnica, técnico em logística, técnico em manutenção e suporte, técnico em modelagem do vestuário, técnico em refrigeração e climatização, técnico em segurança do trabalho e técnico em mecânica.

Na cidade de Corumbá, são oferecidas 180 vagas para os cursos de técnico em edificações, técnico em administração, técnico em automação industrial e técnico em logística, enquanto em Dourados são 145 vagas para os cursos de técnico em administração, técnico em açúcar e álcool, técnico em eletrotécnica e técnico em química.

Em Maracaju, são 50 vagas para os cursos de técnico em automação industrial e técnico em segurança do trabalho e, em Naviraí, são ofertadas 70 vagas para os cursos de técnico em eletrotécnica e técnico em eletromecânica.

Em Nova Andradina são 35 vagas para o curso de técnico em manutenção automotiva e, em Sonora, 35 vagas para o curso de técnico em segurança do trabalho. No caso de São Gabriel do Oeste, são 35 vagas para o curso técnico em administração e 35 vagas para técnico em segurança do trabalho, sendo que esses dois cursos serão realizados no Centro de Qualificação Profissional Orlando Picetti, pois o Senai não conta com unidade no município. Na cidade de Sidrolândia, o Senai oferece 70 vagas para os cursos de técnico em administração e técnico em segurança do trabalho. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13