RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Teste do Inmetro aponta novo Prisma como o sedã mais econômico do país

Carro pode fazer até 15,6 quilômetros com apenas um litro de gasolina em rodovias; com etanol, rendimento é de 10,9 km/l

Por Valdecir Cremon
13/10/2018 • 08h00
Compartilhar

Conforto, tecnologia, som e imagem em definição e valor de mercado. Tudo isso é importante, mas ninguém compra um carro 0km sem perguntar sobre o consumo de combustível. É numa resposta a essa pergunta recorrente que a Chevrolet aposta na divulgação da linha 2019 do Prisma Joy - o sedã flex mais econômico do país, como afirma o fabricante.

Ofertado em configuração única de equipamentos, o carro foca no consumidor que busca um sedã de entrada econômico, bem equipado e com amplo espaço interno – o porta-malas tem capacidade para até 500 litros.

De acordo com dados do Inmetro, o Prisma Joy é econômico em rodovias. Com etanol, percorre 10,9 km/l. Com gasolina, a média é de 15,6 km/l.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além deste “detalhe”, o carro ainda possui um “conjunto mecânico recém-renovado e as tecnologias para eficiência energética que contribuem para este resultado”, acrescenta a Chevrolet.

O motor tem até 80 cavalos e transmissão manual de seis marchas com indicador de troca e monitoramento da pressão dos pneus, ainda com direção elétrica progressiva, transmissão de seis marchas, ar-condicionado, painel com velocímetro digital e conjunto elétrico para vidros dianteiros e para as travas das portas, tudo com acionamento remoto.

SEGURANÇA
Duplo airbag, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, alarme, sombreira do passageiro com espelho, cinto de segurança do motorista com regulagem de altura e aviso de não afivelamento completam a lista de itens de série.

O Prisma Joy chega às lojas em cinco opções de cores: preto ouro negro, branco Summit, vermelho Chili, cinza Graphite e Prata Shitchblade. Também com novo acabamento das lanternas, agora com máscara negra, elementos cromados, detalhe fumê similar ao das configurações mais sofisticadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas