RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Time com três-lagoense vence nacional de biribol

Equipe representa a cidade de Santos (SP) e é patrocinada pela Imobiliária Lupar

Por Valdecir Cremon
14/12/2019 • 07h35
Compartilhar

Uma equipe composta por atletas de várias cidades - entre elas, Três Lagoas - foi campeã da Liga Nacional de Biribol, em Birigui (SP), no final de semana passado. A equipe representa a cidade de Santos (SP) e é patrocinada pela Imobiliária Lupar. A conquista ocorreu com vitória do time em todas as partidas, confirmando uma temporada de êxito - em 66 partidas apenas três derrotas.

O três-lagoense Luiz Paulo Castro Areco é atleta titular da equipe, que contabiliza quatro títulos de campeã e um de vice, neste ano. As conquistas foram: campeã da Super Liga Nacional, campeã dos Jogos Regionais, campeã Paulista e vice-campeã dos Jogos Abertos do Interior, além do título obtido dia 7 de dezembro. 

A equipe ainda é composta por Thiago Toledo, Pablo Rocha Machado, Gilberto Ariano, Marcelo Zaitter, Fábio Astolphi, Ricardo Rissa e Daniel Davi, com o treinador Alexandre Mantovani e o auxiliar técnico Gabriel.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO É

Biribol é o nome de um esporte, que se assemelha a uma variação aquático de Voleibol.

Tem origem no Brasil, na cidade de Birigüi (SP), na década de 1960 pelo professor e ex-secretário municipal de Esportes, Dario Miguel Pedro.

Ele mostrou-se como um jogo de grupo e como uma alternativa para a prática ea aprendizagem de natação. É a mais nova modalidade esportiva no Brasil e o único esporte grupo genuinamente brasileiro, nascido e instituiu no interior do país.

É praticado dentro de uma piscina especial de 4m x 8m x 1,30 (profundidade) com rede (a 2,62 metros de altura), bola e postes de sustentação. Duas equipes de quatro pessoas. Ou seja o biribol é um vôlei aquático.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas