RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Tirar a CNH vai exigir menos treinamento

Uso de simulador para obtenção de carteira de motorista não será obrigatório

Por Marcelo Marcos
18/06/2019 • 15h17
Compartilhar

Uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito, Contran, publicada no Diário Oficial da União na ultima segunda-feira (17) não obriga mais os novos motoristas a treina no simulador de direção durante a formação de condutores, para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

As novas medidas preveem, ainda, redução de 25 para 20, no número de horas-aula (h/aula) práticas nas autoescolas, para a categoria B da CNH. No caso da categoria A, serão necessárias pelo menos 15 h/aula. Em ambos casos, pelo menos 1h/aula terá de ser feita no período noturno. Para condutores de ciclomotores, a carga horária mínima será de 5h/aula.

As medidas começam a valer no prazo de 90 dias. Nossa reportagem ouviu instrutores de trânsito em Três Lagoas para saber como eles receberam essa novidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas