RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Liberada prática esportiva para até 16 pessoas; confira novo decreto

Toque de recolher passa para às 23h a partir desta segunda-feira, em Três Lagoas

Por Daiana Oliveira
19/07/2021 • 10h01
Compartilhar

A Administração Municipal liberou por meio do decreto 252, a prática esportiva limitada a 16 pessoas simultaneamente no mesmo ambiente. O toque de recolher também foi alterado e passa a ser das 23h às 5h, a partir desta segunda-feira (19).

O decreto foi criado levando em consideração as recomendações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus, e por meio dele, todas solicitações apresentadas na reunião do dia 14 de julho, foram atendidas pelo prefeito Angelo Guerreiro.

Os estabelecimentos ficam autorizados a funcionar com atendimento ao público até às 22h, a fim de impedir a entrada de novos clientes e garantir aos empregados, colaboradores e clientes a observância ao toque de recolher. Haverá exceção somente para os clientes que, após este horário, já estiverem dentro do recinto, com isto fica autorizada a tolerância de até 30 minutos a permanência no local.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OUTRAS LIBERAÇÕES

Ficou autorizado também o funcionamento do Balneário Municipal e de aulas recreativas e de ensino religioso, porém é necessária a aprovação da Vigilância Sanitária Municipal, mediante apresentação e aprovação de um PPCR (Plano de Prevenção e Contenção de Riscos).

De acordo com o decreto, a capacidade do Shopping fica limitada simultaneamente a 970 pessoas. Já no interior das lojas, a limitação corresponderá a um cliente por 25m² de área útil da loja, assim considerado a área destinada ao deslocamento dos clientes e exposição dos produtos no interior do estabelecimento, não incluídos, depósitos, câmara fria, cozinha, sanitários, área de carga e descarga e congêneres

Fica autorizado ainda o funcionamento de brinquedos, brinquedoteca, espaços kids, playgrounds e espaços de jogos, dentro dos estabelecimentos, desde que observadas as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

O decreto está publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul. A alteração visa estabelecer métodos que possibilite o desenvolvimento da economia, porém sem prejuízo às atenções de isolamento social, recomendado para o momento.

Vale lembrar que, Três Lagoas segue na bandeira vermelha e uma nova avaliação deve ser realizada nesta semana, pelo Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), para fazer um novo mapeamento da classificação de risco dos municípios de Mato Grosso do Sul.

Confira a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas