RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Torneio de pesca atrai competidores de 12 Estados e movimenta R$ 2 milhões

Competição promovida anualmente faz parte de calendário de eventos de Três Lagoas, com temática de preservação ambiental

Por Tatiane Simon
11/05/2019 • 12h26
Compartilhar

Três Lagoas sediou no final de semana passado a 10ª edição do torneio de pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas, realizado no balneário municipal, nos rios Paraná e Sucuriú. A competição reuniu 880 pescadores de 12 Estados, divididos em 321 equipes. Três Lagoas teve duas equipes entre as campeãs.

A equipe mineira “Pego Tucuna”, de Uberlândia, foi campeã com 234 pontos. Em segundo ficou a equipe “Três Patetas”, de Três Lagoas, composta por  Davi Alberto de Favare Baptista, Giuliano Mascoli de Favare e Antonio Ferreira da Silva, com 232,5 pontos, e em terceiro, a equipe “Faixa Preta”,  com Luiz Antonio Machado Borges, Erdival Alexandre Seminate e Nathan de Araújo Vieira, também de Três Lagoas, que obteve 231 pontos. 

O maior exemplar de tucunaré do torneio mediu 57,5 centímetros e foi pescado por Rodrigo Murai Minholi,Guilherme José Genova e Glauco Caprio.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela primeira vez, os pescados foram medidos e registrados em vídeo antes de serem devolvidos à água. “Isso deu mais agilidade ao torneio e consolidou nosso lema de causar menos impacto ao peixe, contribuindo ainda mais com a fauna”, disse o presidente da APETL, Cláudio Kenzo Sigaki.
“Tivemos mais de 8 mil pessoas no balneário nos três dias do torneio e recebemos muitas manifestações positivas sobre a organização, estrutura e os shows”, disse.

A associação estima que o torneio deste ano injetou R$ 2 milhões na economia de Três Lagoas.

PRÊMIOS

Os ganhadores do troféu Nélson Nakamura foram José Carlos Ireno Filho, de José Bonifávio (SP), e Valdinei Carbonari, de Campo Grande, que ganharam um motor de 15 hp cada.
No sorteio, os principais prêmios saíram para Gilson Colacino Martins, que ganhou um barco de alumínio da marca Levefort, e Amarilho Roberto de Britto, que ganhou um motor de 15 hp. Ambos são de Três Lagoas.

Ao todo foram sorteados cinco motores, duas varas da marca Shimano, e o barco, segundo a associação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas