RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Elektro emite nota sobre morte de eletricista em Brasilândia

Acidente ocorreu no sábado, durante expansão de rede de energia

Por Valdecir Cremon
11/11/2019 • 16h27
Compartilhar

A empresa Elektro emitiu uma nota oficial sobre a morte de um eletricista contratado por uma empresa terceirizada, ocorrida no sábado (9), em uma fazenda de Brasilândia. O acidente teria ocorrido após uma descarga elétrica, durante a expansão da rede, quando o trabalhador encostou uma ferramenta em um fio energizado.  

Segundo informações obtidas pela reportagem com pessoas que tiveram contato com outros funcionários da empresa, André Luiz Ramires Dias, de 42 anos, usava uma ferramenta de metal quando houve o acidente, na instalação de peças de suporte da fiação em um poste. 

A Elektro diz na nota que o choque ocorreu na instalação de um "alimentador de energia" e que está apurando as causas do acidente. A empresa Cantóia & Figueiredo, de Votuporanga (SP), deve emitir nota sobre o acidente ainda nesta segunda-feira, segundo a advogada Wellen Jeromel.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Brasilândia abriu um inquérito para investigar o caso.

André Luiz foi levado a um hospital da cidade, mas morreu a caminho. O enterro ocorreu no domingo, no cemitério municipal de Três Lagoas, onde o trabalhador morava. 

Leia a íntegra da nota da Elektro.

"A Elektro lamenta o acidente que vitimou o colaborador da empresa prestadora de serviços Cantóia & Figueiredo, André Luís Ramires, que recebeu descarga elétrica enquanto trabalhava na obra da construção de um alimentador de energia em Brasilândia (MS), no sábado(09/11). A Elektro está apurando as causas do acidente e esclarece que exige de suas prestadoras de serviço todos os treinamentos e equipamentos de proteção adequados para a realização de serviços em equipamentos elétricos e redes de distribuição. O eletricista foi socorrido com vida para o hospital, mas não resistiu."

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas