RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Trabalhadores aceitam proposta e alunos voltam às aulas nesta quinta-feira

Em assembleia realizada nesta quarta-feira, trabalhadores em educação aceitaram proposta de reajuste

Por Ana Cristina Santos
26/07/2017 • 16h54
Compartilhar

Os trabalhadores em educação da Rede Estadual do Mato Grosso do Sul aprovaram proposta de reajuste salarial oferecida pelo governo do Estado.  Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (26), pela Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul (Fetems), a maioria dos representantes dos 74 sindicatos dos respectivos municípios, acatou a proposta.

Com isso, as aulas nas escolas estaduais voltam ao normal nesta quinta-feira (27). Em Três Lagoas, os trabalhadores aprovaram indicativo de greve em assembleia nesta terça-feira (25). No entanto, a decisão da Fetems vale para todos os municípios.

A proposta do governo garante o índice de equivalência de 78,16% para integralizar o piso por 20horas, no mês de dezembro de 2017, aplicando o percentual de 7,64% na tabela de dezembro de 2016, dividido em duas parcelas, sendo a primeira de 2,94% em setembro, e 4,7% no mês de dezembro.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Além disso, o governo vai integralizar no mês de outubro de 2018 o índice do piso nacional a ser anunciado em 2018, garantindo em outubro do mesmo ano, o índice de equivalência de 78,16%. O reajuste terá como base a tabela de dezembro de 2017, no entanto, havendo concessão de revisão geral aos demais servidores públicos o índice será aplicado, no mesmo período também aos professores, sendo este valor deduzido do índice do Piso Nacional quando da integralização em outubro de 2018.

O governo também garantiu o índice de equivalência de 82,53% no mês de dezembro de 2018, bem como definir o mês de maio como data base; além de manter a convocação da mesma forma que no primeiro semestre.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas