Rádios On-line
DATERRA QUER ALUGAR MOBILE
EDUCAÇÃO EM LUTO

Trabalhadores em educação lamentam morte de professora

Inúmeras são as manifestações de pesar pela morte de Elaine de Sá Costa

5 DEZ 2019 - 19h:12Por Ana Cristina Santos

Inúmeras são as manifestações de pesar pela morte da professora Elaine de Sá Costa, de 58 anos,  ex- presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), de Três Lagoas. Elaine morreu na tarde desta quinta-feira (5), vítima de dengue.

Muitos trabalhadores em educação usaram as redes sociais pra lamentar a morte de Elaine que também exerceu o cargo de vice-presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), e presidiu o Instituto “Três Lagoas Previdência”.

Elaine teve um papel muito importante nos avanços da educação de Três Lagoas e do Estado.

“ Companheira professora Elaine de Sá. Porque isso agora camarada. Que falta fará em nosso meio sindical e em educação. Que respeito tenho por você companheira. Quantas conquistas tivemos com você ao nosso lado. Aos familiares meus sentimentos. Deus está com Você companheira. Não sei mais o que dizer. Estaremos sempre juntos”, lamentou o professor Pedro Antonio Agostinho.

 “Neste dia triste, deixa esta vida terrena a professora Elaine De Sá Costa. Companheira de longos anos do movimento sindical, minha amiga e uma profissional impar. Elaine De Sá Costa, foi diretora de escolas da Rede Municipal, Presidente do SINTED, Vice-Presidente da FETEMS, representante de Base da CNTE, Presidente da TL PREVI, Presidente do Conselho Municipal de Educação. Deixa um grande legado e exemplo de luta em prol da Escola Pública. Vá cumprir sua trajetória minha amiga, nós ficamos aqui e nos comprometemos em continuar lutando por uma sociedade justa e democrática”, declarou José Bento Arruda, diretor da escola estadual Bom Jesus.

“ Elaine um exemplo de mulher de luta profissional de exemplo para todos os professores educadores seguirem. Escreveu a sua história no livro da vida com o letras douradas. A nossa vida é como uma viagem de trem cada momento uma parada uma nova estação uns começam sobem no trem e outros encerram sua viagem desta vez quem desceu foi nossa amiga irmã companheira Elaine De Sá Costa que vai para o Pai. Deus consolador conforte o coração da família, parentes, e amigos!”, postou a professora Rosângela Cardoso.

O presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, também lamentou a morte da professora. “Meus sentimentos aos amigos e familiares da querida Elaine de Sá Costa, que faleceu nessa quinta-feira, em Três Lagoas. Sempre envolvida na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores em educação, foi vice-presidente da FETEMS e presidente do Simted de Três Lagoas. Nos fará falta!”, lamentou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13