RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Trabalho de musicalização ajuda no desenvolvimento de crianças em Três Lagoas

Projeto Bandinhas Rítmicas ensina música por meio de estímulos com brincadeiras

Por Tatiane Simon
21/03/2018 • 07h05
Compartilhar

O trabalho de musicalização infantil, denominado Bandinha Rítmica, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e ministrado nos Centros de Educação Infantil (CEIs), desenvolve nas crianças a socialização por meio de músicas, brincadeiras e dança, fazendo com que o aluno observe o som e o silêncio de forma natural. A intenção é fazer a criança ter contato com a arte naturalmente por meio de estímulos. Com o projeto, são desenvolvidas áreas cognitivas, afetivas, sociais, físicas e biológicas das crianças.

A professora de música Rute Ardigó afirmou que por meio da música as crianças conseguem falar e se expressar. “É importante porque nas aulas conseguimos chegar até o coração das crianças, sabendo inclusive de problemas que elas enfrentam, sem disputar quem é melhor que o outro, elas estão aqui pra aprender”.

Atualmente, o projeto está em execução em três CEIs, sendo o “Clarinda Dias Conceição”, “Lilian Márcia Dias” e a “Andréa Martinez Tabanez”, mas ainda pretende abranger um maior número de alunos em outros centros públicos de educação da Cidade.

A coodenadora da CEI “Clarinda Dias Conceição”, Thaisa Karla, ressaltou a importância do projeto para as crianças. “A música é algo fundamental no desenvolvimento das crianças, na parte cognitiva, psicomotora, e muitas outras que são essenciais para a educação de cada uma”.

A diretora da Unidade, Ivani Barbosa, informou que diversos pais comentam sobre o que as crianças desenvolvem durante a aula da Bandinha Rítmica, conhecendo instrumentos e uma riqueza de conhecimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas