RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Tradicional Festa do Bon Odori começa nesta sexta-feira

Evento será realizado na Associação Nipo Brasileira na sexta-feira e no sábado

Por Ana Cristina Santos
06/06/2018 • 14h16
Compartilhar

Começa nesta sexta-feira (8), em Três Lagoas, a 47ª Festa do Bon Odori, que faz parte das festividades em comemoração ao aniversário da cidade.

O evento, que será realizado na Associação Nipo Brasileira, a partir das 19h30, será realizado nesta sexta-feira e no sábado.

Segundo o presidente da Associação Nipo, Yoshikazu Sato, além dos três-lagoenses, caravanas de várias cidades do interior de São Paulo são esperadas para o evento.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pratos típicos, músicas, danças, confraternização entre japoneses, descendentes e brasileiros fazem parte da festa que é uma homenagem aos ancestrais dos imigrantes nipônicos.

No século passado, a festa era realizada em agradecimento à colheita, ao plantio do arroz e do milho. Agora, é feita em agradecimento ao acolhimento que os imigrantes tiveram na cidade.

Os pratos servidos na festa do Bon Odori são: udon, sushi, manju, sashimi, pastel e espetinho, além de bebida.  O ingresso individual custa R$ 10, e a mesa R$ 50.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas