RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Tradicional tapete de cores terá extensão de 600 m em avenida de Três Lagoas

Confecção do tapete é feita com colaboração de fieis, padres e bispo da diocese a partir das 6h desta quinta-feira (31)

Por Tatiane Simon
28/05/2018 • 14h15
Compartilhar

Fieis, padres e bispo da Diocese de Três Lagoas se preparam para a confecção do tradicional tapete de cores para comemorar o feriado de Corpus Christi na cidade e também para a programação religiosa.

De acordo com a assessoria de comunicação da Diocese, diferente do ano passado, em que o trajeto da procissão foi alterado devido ao desfile cívico de Três Lagoas, neste ano, o percurso retorna para a avenida Antônio Trajano, sentido Catedral Sagrado Coração de Jesus até a Igreja Matriz Santo Antônio. Um total de 600 metros em uma extensão de seis quarteirões.

A data celebra a Santa Eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Cristo: o mistério instituído na última Ceia e comemorado todos os anos na Quinta-Feira Santa, após a solenidade da Santíssima Trindade.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este ano a decoração dos tradicionais tapetes com os símbolos litúrgicos, fará referência ao Ano do Laicato. Os desenhos serão decorados com pó de serra, madeira, flores, pedras, dentre outros itens, com exceção de alimentos para que não haja desperdício. As imagens são desenhadas em papel pardo sobrepostas em tecidos de T.N.T. para facilitar o preenchimento dos desenhos e a limpeza após a procissão.

Adoração ao Santíssimo Sacramento

A partir das 6h as portas da Catedral Sagrado Coração de Jesus estarão abertas para a adoração ao Santíssimo Sacramento, que seguirá até às 17h, horário em que inicia a Missa Solene de Corpus Christi, presidida pelo bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp, na companhia de padres e diáconos do município.

Programação

As comunidades das cinco paróquias da cidade, junto aos movimentos e pastorais, estarão reunidas a partir das 6h para a confecção dos tapetes de pó de serra. Quem desejar ajudar basta comparecer no horário e local.

A Santa Missa terá início às 17h na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Logo após a Missa, os fieis estão convidados a participar da procissão que sairá da Catedral em direção à Igreja Matriz Santo Antônio.

Nas demais paróquias do território diocesano, também haverá a mesma programação com a adequação de horários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas