RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Trailer Odontológico passa a atender alunos em escola no Vila Alegre

Nesta nova etapa de atendimento, seguindo o cronograma, a equipe deverá permanecer na unidade educacional de segunda-feira (25) a 12 de abril

Por Redação
22/03/2019 • 07h48
Compartilhar

A equipe do Trailer Odontológico, coordenada pelo Setor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, vai realizar atendimentos no pátio da Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza”, no bairro Vila Alegre. Nesta nova etapa de atendimento, seguindo o cronograma, a equipe deverá permanecer na unidade educacional de segunda-feira (25) a 12 de abril.

Já no período de 15 de abril a 3 de maio, a equipe de Saúde Bucal do estará atendendo na Escola Municipal Professora “Maria Eulália Vieira”, no  bairro Jardim Alvorada. Como vem ocorrendo em todos os locais por onde tem passado, inicialmente, a equipe do Trailer Odontológico realiza um levantamento, uma triagem inicial de avaliação do estado de saúde bucal das crianças e adolescentes, alunos da Rede Municipal de Ensino.

“Antes do atendimento específico no Trailer Odontológico, é feita a triagem de avaliação da saúde bucal de cada criança, para selecionarmos as que mais precisam de tratamento", explicou a dentista Juliana dos Santos Pereira Cavaretto Costa.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Junto com a Auxiliar de Saúde Bucal, Maria Lúcia Rodrigues, a dentista Juliana integra a equipe da unidade móvel da SMS, mais conhecida como "Trailer Odontológico".

Ela explica que após ser feita a avaliação e antes de qualquer procedimento,  o pedido de autorização é encaminhado pelos pais, relatando o que deverá ser feito no tratamento da dentição de seu filho ou filha.

Na região dos ranchos, o Trailer Odontológico esteve atendendo nas dependências da Pousada do Sucuriú.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas