RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Trânsito de Três Lagoas mata 10 pessoas em 7 meses

Foram registrados 449 acidentes em ruas e avenidas da cidade apenas neste ano

Por Kelly Martins
27/07/2019 • 13h30
Compartilhar

Dez pessoas morreram em acidentes de trânsito, em Três Lagoas, neste ano. O número de ocorrências em ruas e avenidas da cidade aumenta a cada dia e o alto índice gera alerta. Já foram 449 acidentes, o que coloca o município em 3º no ranking de ocorrências em Mato Grosso do Sul. De acordo com as estatísticas do Departamento Municipal de Trânsito, mais de 60% dos acidentes envolvem motos.

A décima morte ocorreu na madrugada de ontem (26), quando uma motociclista de 23 anos bateu em uma árvore, na avenida capitão Olyntho Mancini, região da zona Leste da cidade, no sentido bairro-centro. Ana Flávia Pedro Rodrigues teria perdido o controle da moto e subiu no canteiro. Ela estava sozinha na ocasião. 

Motoristas que passavam pelo local viram a vítima caída e chamaram a Polícia Militar e uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o levantamento do Departamento Estadual de Trânsito, ocorreram 64 acidentes  por mês, entre janeiro e julho, registrados pelos agentes e Polícia Militar. As ruas e avenidas têm se tornado cada vez mais perigosas.
O dado aponta ainda que 200 acidentes tiveram vítimas. A imprudência é a principal causa de acidentes, além de embriaguez ao volante e desrespeito a limites de velocidade. 

O relatório do Detran revela que 50% dos acidentes são registrados durante o dia, sendo 30% deles em cruzamentos. Já 21% envolvem colisão lateral e 16% colisão traseira. O Departamento Municipal de Trânsito afirma que os motociclistas são os mais imprudentes.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas