Rádios On-line
7928

Trânsito já fez 21 vítimas fatais neste ano

Em todos os meses do ano passado foram registradas 34 mortes.

31 JUL 2012 - 10h:25Por Divulgação

 Somente neste ano, 21 pessoas morreram vítimas de acidente de trânsito em Três Lagoas. Em todos os meses do ano passado foram registradas 34 mortes. É possível observar que o número de óbitos em 2012 já chega próximo ao do registrado em 2011. As informações são do Departamento Municipal de Trânsito.

De acordo com a diretora do departamento, Creuza Ramos, as vítimas têm algo em comum: são jovens. A maioria delas tem entre 18 e 29 anos. Ela contou que pessoas dessa faixa etária costumam se arriscar demais. “É uma fase em que a adrenalina ainda está em alta, por isso muitos acabam tendo comportamentos nada convencionais”, explicou.

Creuza disse ainda que o principal fator dos acidentes fatais é a imprudência no trânsito. “Desenvolvemos campanhas com frequência para que a população tenha consciência de que o trânsito está mais movimentado e que a atenção deve ser redobrada. Mesmo assim, muitos condutores optam por se arriscar, ignorar o aumento do fluxo de veículos e as regras de trânsito”, disse, ao destacar também que só a mudança de comportamento vai reduzir o número de mortes.

RECENTE

O último caso foi registrado na noite de domingo. Ivan Faustino dos Santos, 23 anos, morreu ao colidir sua motocicleta, uma Honda Biz com placas HSX-1619, contra uma caminhonete L200 branca, placas NRL-6212. Aldemir Batista Ferreira, de 22 anos, estava na garupa da moto e foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora em estado grave.

O jovem seguia pela rua Monir Thomé, no sentido Centro ao bairro Colinos, quando bateu na lateral da caminhonete que transitava pela avenida Eloy Chaves. Ele não teria respeitado a placa “Pare”. A caminhonete chegou a virar com o impacto da batida e ainda atingiu uma perua Kombi que seguia no mesmo sentido. Os condutores dos veículos nada sofreram.

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300