RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Transporte coletivo continua gerando reclamações em Três Lagoas

Principal queixa dos usuários do transporte público é o não cumprimento do horário

Por Ana Cristina Santos
17/07/2017 • 14h45
Compartilhar

Passageiros continuam reclamando do serviço de transporte coletivo em Três Lagoas. A principal queixa dos usuários é o não cumprimento do horário.

Moradores reclamam que os ônibus não passam nos horários previstos, e que, às vezes, ficam horas aguardando. “Às vezes a gente fica, uma hora, duas horas aguardando o ônibus. Não tem horário certo. Estou aqui há duas horas e meia esperando”, disse a moradora do bairro Vila Piloto, Maria Tereza Roque, enquanto aguardava o ônibus no terminal da praça Senador Ramez Tebet, na manhã desta terça-feira (17).

Maria Tereza disse que é precisa melhorar esse serviço, principalmente a linha do bairro Vila Piloto, que tem bastante usuários. No período escolar, disse que o problema é a superlotação dos ônibus.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A moradora do Jardim Imperial Valéria Cristina comentou que quase não utiliza o transporte público, mas quando usa, não fica satisfeita. “Demora, a gente nunca sabe o horário certo que os ônibus circulam”, reclamou.

Pesquisa de opinião pública realizada no final do ano passado, por um grupo de empresas- responsável pela elaboração do Plano Três Lagoas Sustentável, que fez um diagnóstico da cidade- releva que apenas 4% da população utiliza ônibus no município. A maioria, 38% utiliza o carro com mais frequência para sua atividade principal. Já 23% se locomovem de bicicleta e 15% de motocicleta.

O número de pessoas que andam a pé em Três Lagoas é bem maior do que as que utilizam ônibus. Segunda a pesquisa, 14% dos entrevistados vão para sua atividade principal a pé. O restante, a minoria, utiliza táxi entre outros meios de transporte.

A maioria dos entrevistados, 33%, leva de 11 a 19 minutos para ir de casa ao local de sua atividade principal. O levantamento mostra que 20% levam até dez minutos, outros 20% de 20 a 29 minutos, 9% de 30 a 59 minutos, 3%; uma hora, 2% mais de uma hora e 13% não sabem.

Ainda de acordo com a pesquisa, 52% dos entrevistados, quase, ou nunca usam o serviço de transporte coletivo em Três Lagoas. Apenas 5% utilizam alguma vez no mês; o restante de 1% a 2% andam de ônibus esporadicamente.

As regiões onde os moradores enfrentam grandes problemas com mobilidade/transporte são: Jupiá, Chácara Imperial, Vila Alegre e Quinta da Lagoa. Nos demais bairros existem problemas também. A região central é onde a situação é melhor.  O levantamento realizado na época ouviu 1.060 pessoas.

A reportagem entrou em contato com a empresa, mas ninguém quis falar sobre o assunto.

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas