RÁDIOS
Três Lagoas, 17 de abril

Transporte coletivo volta circular nesta segunda-feira

Depois de um ano, ônibus voltam circular

Por Ana Cristina Santos
22/02/2021 • 07h00
Compartilhar

Depois de quase um ano sem funcionar, o transporte público em Três Lagoas volta a operar nesta segunda-feira (22). Os ônibus coletivos pararam de funcionar no ano passado, no início da pandemia da Covid-19. Decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (19), restabelece o retorno dos serviços, mediante as condições estabelecidas no Plano de Contingência e Contenção de Riscos.

Os veículos de transporte coletivo deverão funcionar com apenas 50% de sua capacidade normal.  A ocupação dos assentos deverá ocorrer de forma intercalada, sendo que os locais disponíveis deverão estar sinalizados de forma adequada para fácil identificação por parte de seus usuários, de modo a respeitar o limite e o distanciamento físico entre os passageiros.

Ainda de acordo com o decreto, deverá ser realizado o controle de acesso na entrada dos veículos, mediante aferição de temperatura. A concessionária deverá disponibilizar pelo menos um funcionário no acesso de entrada, para atuar, exclusivamente, na fiscalização das medidas contra a Covid, o qual ficará responsável pela aferição de temperatura, e pela higienização das mãos dos usuários, por meio de álcool. Será mantido no interior dos veículos, em pontos distintos, o oferecimento permanente de produtos para higienização  das mãos. Será obrigatório o uso de máscara de proteção, durante todo tempo de permanência no veículo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas