RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Tratamento de equoterapia será oferecido gratuitamente em Três Lagoas

Convênio vai proporcionar tratamento terapêutico com cavalos para pacientes do SUS

Por Ana Cristina Santos
14/03/2018 • 06h40
Compartilhar

Convênio entre a Prefeitura de Três Lagoas e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) da cidade , vai proporcionar que crianças atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município , tenham acesso a equoterapia- tratamento terapêutico com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo de pessoas  com deficiências ou necessidades especiais.

Esse trabalho é realizado no Sindicato Rural de Três Lagoas, em parceria com o Centro de Equitação e Equoterapia Gasparelli, referência em tratamento terapêutico na região. As aulas ocorrem no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza.

Atualmente, a equoterapia atende a população de forma particular e o projeto foi iniciado em Três Lagoas para atender aos produtores rurais. A equipe também realiza um trabalho voluntário.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, André Bittencourt (PSDB), a intenção é aumentar o número de crianças atendidas gratuitamente. Para isso , segundo ele, será assinado um convênio entre a Apae, a prefeitura e o Sindicato Rural para atender pacientes do SUS.

Ele disse que esse é um projeto do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), ainda quando era deputado estadual. Nesta semana, ao conversar com o chefe do Executivo, foi informado de que do convênio. “Isso vai fazer a diferença para essas crianças. É um tratamento alternativo com, bons resultados”, destacou o presidente da Câmara, ressaltando que  o convênio está em definição de quantos alunos serão atendidos .

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas