Rádios On-line
7931
TRATAMENTO ALTERNATIVO

Tratamento de equoterapia será oferecido gratuitamente em Três Lagoas

Convênio vai proporcionar tratamento terapêutico com cavalos para pacientes do SUS

14 MAR 2018 - 06h:40Por Ana Cristina Santos

Convênio entre a Prefeitura de Três Lagoas e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) da cidade , vai proporcionar que crianças atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município , tenham acesso a equoterapia- tratamento terapêutico com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo de pessoas  com deficiências ou necessidades especiais.

Esse trabalho é realizado no Sindicato Rural de Três Lagoas, em parceria com o Centro de Equitação e Equoterapia Gasparelli, referência em tratamento terapêutico na região. As aulas ocorrem no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza.

Atualmente, a equoterapia atende a população de forma particular e o projeto foi iniciado em Três Lagoas para atender aos produtores rurais. A equipe também realiza um trabalho voluntário.

No entanto, segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, André Bittencourt (PSDB), a intenção é aumentar o número de crianças atendidas gratuitamente. Para isso , segundo ele, será assinado um convênio entre a Apae, a prefeitura e o Sindicato Rural para atender pacientes do SUS.

Ele disse que esse é um projeto do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), ainda quando era deputado estadual. Nesta semana, ao conversar com o chefe do Executivo, foi informado de que do convênio. “Isso vai fazer a diferença para essas crianças. É um tratamento alternativo com, bons resultados”, destacou o presidente da Câmara, ressaltando que  o convênio está em definição de quantos alunos serão atendidos .

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300