Rádios On-line
8938
JORNAL DO POVO MOBILE
TRATAMENTO ALTERNATIVO

Tratamento de equoterapia será oferecido gratuitamente em Três Lagoas

Convênio vai proporcionar tratamento terapêutico com cavalos para pacientes do SUS

14 MAR 2018 - 06h:40Por Ana Cristina Santos

Convênio entre a Prefeitura de Três Lagoas e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) da cidade , vai proporcionar que crianças atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município , tenham acesso a equoterapia- tratamento terapêutico com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo de pessoas  com deficiências ou necessidades especiais.

Esse trabalho é realizado no Sindicato Rural de Três Lagoas, em parceria com o Centro de Equitação e Equoterapia Gasparelli, referência em tratamento terapêutico na região. As aulas ocorrem no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza.

Atualmente, a equoterapia atende a população de forma particular e o projeto foi iniciado em Três Lagoas para atender aos produtores rurais. A equipe também realiza um trabalho voluntário.

No entanto, segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, André Bittencourt (PSDB), a intenção é aumentar o número de crianças atendidas gratuitamente. Para isso , segundo ele, será assinado um convênio entre a Apae, a prefeitura e o Sindicato Rural para atender pacientes do SUS.

Ele disse que esse é um projeto do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), ainda quando era deputado estadual. Nesta semana, ao conversar com o chefe do Executivo, foi informado de que do convênio. “Isso vai fazer a diferença para essas crianças. É um tratamento alternativo com, bons resultados”, destacou o presidente da Câmara, ressaltando que  o convênio está em definição de quantos alunos serão atendidos .

 

 

Deixe seu Comentário

Pantanal Mobile

TVC Canal 13

TVC