Rádios On-line
8936
JORNAL DO POVO MOBILE
ELEIÇÕES 2018

TRE decide que haverá lei seca em Mato Grosso do Sul

Após divergências entre os desembargadores, TRE decide que haverá restrição na venda e comercialização de bebida alcoólica

5 OUT 2018 - 11h:00Por Ana Cristina Santos

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) decidiu que haverá sim a “lei seca” em Mato Grosso do Sul neste domingo (7), dia de eleição. Das 3h às 17h estará proibido o consumo de bebidas alcóolicas em estabelecimentos comercias como bares e restaurantes

Durante a semana, o TRE chegou a informar os promotores eleitorais de que não haveria a “lei seca” no Estado. No entanto, houve divergências entre os desembargadores. Alguns concordavam com a proibição, outros não. Alguns chegaram que os comerciantes poderiam sofrer prejuízos com a queda no movimento.

“A medida é para evitar transtornos nas seções eleitorais como brigas ou mesmo confusões quanto a sala de votações”, explicou o vice-presidente do TRE, o desembargador, João Maria Lós.

A novidade deste ano é que os restaurantes estão liberados entre às 11h30 e 14h30 a deixar o cliente comprar e consumir dentro do estabelecimento.

A venda de bebidas em supermercados e conveniências, no entanto, está liberada desde que o consumo ocorra em casa.  “Trata-se de uma contravenção por embriaguez, o que é crime eleitoral já que pode trazer transtornos a eleição”, disse.

Durante a semana, o comandante da PM, major Ênio Souza, chegou a externar preocupação com a liberação da venda e comercialização de bebida alcoólica nos estabelecimentos comerciais.

Deixe seu Comentário

TVC

TVC Canal 13

Pantanal Mobile