Rádios On-line
MUDANÇA

Trecho da Circular da Lagoa terá sentido único a partir do próximo mês; veja mapa

Objetivo é o de diminuir conflitos no trânsito e melhorar o fluxo de veículo

23 FEV 2018 - 15h:50Por Tatiane Simon

A avenida Aldair Rosa Oliveira, no trecho de 300 metros entre a rua Munir Thomé e rua Paranaíba, o único sentido permitido será o de quem vai em direção ao cemitério. Os motoristas que fizerem o caminho inverso deverão acessar a rua Alexandre Costa - que também ganha um trecho de mão única -  via rua Paranaíba.

“Trata-se de um local que concentra grande número de veículos e pedestres, principalmente nos finais de semana. Com um único sentido de direção a segurança será preservada no nosso trânsito”, explicou Flavio Thomé, diretor municipal de Trânsito.

Apesar de ser a primeira vez que um trecho da Circular da Lagoa passa a ter sentido único, o diretor descarta, por ora, transformar toda a avenida em mão única. “É uma readequação necessária e pontual. Isso não dificultará de maneira alguma o trânsito, muito pelo contrário, contribuirá com a fluidez dele. Inclusive, o estacionamento de 45 graus, presente no trecho próximo à biblioteca, ganhará maior organização”, esclareceu Flavio.

Outra rua que terá única direção de transito será a Elmano Soares no trecho compreendido entre a Avenida Capitão Olinto Mancini e a Rua Zuleide Peres Tabox. Essa via, que já possui mão única no perímetro Central ganhará mais 100 metros no mesmo sentido. De acordo com o diretor, o objetivo é evitar alguns conflitos, principalmente no cruzamento com a avenida.

O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, é o de diminuir alguns conflitos no trânsito, bem como, melhorar o fluxo de veículos. As mudanças serão aplicadas a partir do mês de março nas proximidades da Lagoa Maior e do prédio da prefeitura. Ambos os locais concentram grande fluxo de veículos.

Sinalização

Outro serviço prestado pela diretoria de trânsito com a finalidade de contribuir com o tráfego de veículos foi a sinalização horizontal aplicada na rua Maria Guilhermina Esteves entre os bairros Santa Rita e Vila Zuque. Além da pintura, alguns tachões foram aplicados para auxílio dos motoristas no cruzamento com a rua Manoel Rodrigues Artez.

 

 

Deixe seu Comentário