RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Treinamento para mesários de Três Lagoas começa nesta terça-feira

Na cidade, 623 mesários vão participar do treinamento oferecido pela Justiça Eleitoral

Por Ana Cristina Santos
13/09/2016 • 10h55
Compartilhar

O Cartório Eleitoral de Três Lagoas inicia nesta terça-feira (13) o treinamento para os mesários que vão trabalhar nas eleições deste ano. Eles vão receber orientações sobre o processo eleitoral, como a preparação da sessão, normas relacionadas às eleições e atendimento ao eleitor, preenchimento das atas de votação, bem como procedimentos acerca do manuseio das urnas eletrônicas.

De acordo com a chefe do Cartório da 9ª zona eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso, o treinamento para os mesários que vão atuar nas sessões de responsabilidade da 51ª zona eleitoral começa nesta terça-feira e vai até quinta-feira (15).

Já os mesários que vão trabalhar nas sessões de responsabilidade da 9ª zona eleitoral vão receber o treinamento no período de 20 a 22 de setembro. As orientações serão realizadas no prédio da Justiça Federal de Três Lagoas a partir das 18h30. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esse treinamento é importante, principalmente para os mesários que vão ter contato com a urna nessa função, pela primeira vez. E importante também para os que já trabalham para lembrar e se atualizar até para que possam desempenhar com mais segurança esse trabalho”, destacou Vanessa.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral, uma das novidades neste ano, é que os mesários que forem presidente de mesa poderão levar para casa, para conferência, uma via do Boletim de Urna, emitido no encerramento da urna na seção eleitoral. Assim, poderá confrontar o resultado emitido pela urna com o resultado posterior publicado na internet da votação por cada sessão.

Mais de 900 mesários foram convocados para trabalhar nas eleições em Três Lagoas. No entanto, 623 participam do treinamento oferecido pela Justiça Eleitoral. O quarto mesário não tem necessidade de participar do treinamento.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas