Rádios On-line
9246
BASTIDORES

Três apoiam a abertura da CPI contra Moro

Leia a coluna observatório da edição de sábado (14) do Jornal do Povo

14 SET 2019 - 07h:48Por Redação

BOCA FECHADA

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck,  o presidente Jair Bolsonaro só não consegue passar o que de bom está acontecendo no país “porque se preocupa em falar outras coisas”. A senadora Simone Tebet (MDB), presidente da Comissão e Constituição e Justiça, já havia dado o mesmo recado.

“VAZA JATO”

A oposição conseguiu assinaturas suficientes para protocolar o pedido de criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a conduta do ministro da Justiça, o ex-juiz Sérgio Moro, e dos procuradores que integram a força-tarefa da Lava Jato, diante dos diálogos revelados pelo site The Intercept.

DEPUTADOS

Dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul, três apoiaram a abertura da CPI contra Moro. Dagoberto Nogueira (PDT), Vander Loubet (PT) e Fábio Trad (PSD) votaram a favor da ideia de apurar o vazamento de informações durante a operação Lava Jato.

REELEIÇÃO

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que é cedo para falar sobre as eleições de 2020. Mas, questionado sobre uma possível reeleição de Ângelo Guerreiro, de seu partido, disse que, primeiro depende dele querer concorrer, mas destacou que o tucano “tem feito um bom trabalho” e que, certamente, será o candidato do partido.

SECRETÁRIO

O vereador Adriano César Rodrigues, o sargento Rodrigues, do PSL, usou a tribuna da Câmara, nesta semana, para cobrar que a Prefeitura de Três Lagoas nomeie um dirigente exclusivo para a Secretaria de Esportes. Desde a exoneração da ex-vereadora Marisa Rocha, em maio, a pasta é comandada por Cassiano Maia, secretário-geral da prefeitura.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13