Rádios On-line

Três chapas devem concorrer à eleição do Sintricom

A eleição será no dia 5 de maio e o resultado das chapas que foram homologadas sairá na segunda-feira

6 ABR 2013 - 10h:15Por Redação

Até ontem, três chapas entregaram, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Três Lagoas (Sintricom), pedido de homologação de registro para poderem concorrer à eleição para nova diretoria do Sindicato, que acontecerá no dia 5 de maio. A homologação estava prevista para acontecer a partir das 16h de ontem. O resultado oficial deve sair na segunda-feira.

As três chapam a serem homologadas são as seguintes: “Trabalhador Unido jamais será Vencido”, com candidatos à presidente e vice-presidente, Gilson de Brito Frasão e José dos Santos Souza; “Dos Trabalhadores”, com candidatos Paulo Roberto de Paula (presidente) e Edson Cardoso da Silva (vice-presidente) e “União e Força” com Moacir Manoel Vieira, candidato a presidência,e Cesariano Lopes de Figueiredo, como vice.

Em Três Lagoas, a eleição será no Sintricom, situado na avenida Jari Mercante, 2.701, Jardim Atena, das 8h às 17h. Em Brasilândia e Selvíria, os pontos para votar serão as Câmaras dos Vereadores, das 8h às 12h. Em Água Clara, também será na Câmara, porém, das 10h às 16h. Na cidade de Santa Rita do Pardo, será na Paróquia Santa Rita de Cássia, das 8h às 12h. Já em Bataguassu o local ainda não foi definido, mas o horário será das 13h às 17h. Para votar, é preciso ter registro na Carteira de Trabalho a partir de fevereiro de 2011 e o funcionário pode estar desempregado no momento. Mais informações pelo telefone 3521-7578.

Para concorrer à diretoria, era necessário que os interessados pertencessem à categoria da construção civil leve, que abrange funcionários da montagem e do mobiliário (cerâmicas, marcenarias, pré-moldados etc.). Porém, também era preciso ter registro na Carteira de Trabalho de fevereiro de 2011 até a data atual. A pessoa que, durante esse período, esteve registrada e atualmente está desempregada, também pode se inscrever. É indispensável a apresentação de cópias do holerite e do registro na Carteira de Trabalho.

Houve um pedido de impugnação de uma das chapas, entretanto, de acordo com a Presidente da Junta Governativa, Cristiane Gazotto Campos Burati, ela iria rever até às 16h de ontem a documentação de algumas chapas. “Até agora, não temos nada definido. Algumas documentações precisam ser revistas para termos um resultado mais apurado”.

Segundo Cristiane, o sindicato possui cerca de 10 mil trabalhadores aptos a votar. Desse total, cerca de quatro mil em Três Lagoas. O restante está dividido entre os outros municípios em que o órgão atua: Selvíria, Brasilândia, Bataguassu e Santa Rita do Pardo, embora não seja possível precisar quantos votantes realmente vão comparecer às urnas. 
As inscrições foram até a última quarta-feira, quando os grupos interessados puderam apresentar toda à documentação necessária na sede do Sintricom no município.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13