RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três jacarés são retirados da Lagoa

Jacarés da espécie do papo-amarelo foram capturados e levados para uma área de reserva em Brasilândia

Por Ana Cristina Santos
01/07/2017 • 08h05
Compartilhar

O trabalho de captura dos jacarés da Lagoa Maior de Três Lagoas foram encerrados na tarde desta quinta-feira (29), pela equipe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) do Pantanal. Ao todo, três jacarés da espécie do papo-amarelo foram capturados e levados para uma área de reserva da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), em Brasilândia.

O trabalho da equipe começou na terça-feira (27) e foi concluído na tarde de quinta-feira (29). Para capturar os três jacarés, a equipe teve muito trabalho, principalmente devido a aglomeração de pessoas no local.
Dois jacarés foram capturados na terça-feira e o terceiro na tarde de quinta-feira. O primeiro a mede 2,44 metros e quase 80 quilos; o segundo, 2,25 metros e 45 quilos e o último, 2,70 metros e pouco mais de 80 quilos. Segundo a secretaria de Meio Ambiente, cerca de 15 jacarés habitavam o local. Foram retirados os três jacarés grandes, os menores permanecem na Lagoa Maior.

A decisão em retirar os animais da Lagoa foi tomada pela Secretaria de Meio Ambiente devido ao risco que representavam à população, principal para as crianças e adultos que insistiam em se aproximar dos jacarés. O secretário de meio Ambiente, Celso Yamaguti, no entanto, disse que, antes de tomar a decisão, foi feita uma consulta aos órgãos ambientais. A Câmara de Vereadores também havia solicitado providências em relação aos jacarés. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas