RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Três Lagoas bate novo recorde em geração de empregos

Setor da construção civil, embora em menor proporção, continua liderando ranking

Por arquivo
22/05/2013 • 09h01
Compartilhar
Três Lagoas bateu novo recorde de geração de empregos no mês de abril. Conforme dados divulgados ontem pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município foi responsável pela geração de 808 novos postos de trabalho no mês passado. O resultado, equivalente a 3.015 contratações contra 2.207 demissões, corresponde ainda a um aumento em quase vinte novos empregos em comparação ao mês anterior. Em março, quando o município havia liderado a geração de empregos em Mato Grosso do Sul, foram criadas 790 novas vagas no estoque.
 
Já no mês passado, a cidade perdeu a liderança para a capital, Campo Grande, onde foram criados 937 novos empregos - o ranking do Caged leva em consideração apenas os municípios com mais de 30 mil habitantes.
 
A construção civil, ainda conforme os dados do Caged, segue na frente como uma das maiores geradoras de emprego no município, embora com menor força do que a apresentada em meses anteriores. Se nos três primeiros meses do ano, o setor foi responsável por quase 75% das novas vagas. Em abril, foram 373 novos empregos com carteira assinada, 50% das vagas. 
 
INDÚSTRIA
As estatísticas mostram ainda recuperação da indústria da transformação. No primeiro trimestre, o município havia gerado 187 novos empregos ao todo. Já no mês passado, foram 258 novas vagas (814 admissões contra 556 demissões), o que fez com que o setor saltasse do terceiro para o segundo lugar entre os segmentos que mais contrataram no município. 
 
O comércio também mostrou recuperação, com a criação de 38 novas vagas. No começo do ano, o setor havia registrado saldos negativos frequentes. 
 
Em contrapartida, a agropecuária, que ocupava a segunda posição nos meses anteriores, caiu para uma das últimas colocações, com a geração de apenas 29 novos postos de trabalho, 70 a menos se comparado ao saldo registrado em março deste ano. O setor de serviços registrou 105 novos empregos.
 
ANO
No acumulado deste ano, Três Lagoas bateu a marca de 3.375 novos empregos com carteira assinada. O Caged apontou o total de 12.380 admissões contra 9,005 demissões nos quatro primeiros meses do ano, superando assim o resultado de todo o ano de 2012. No ano passado, a cidade registrou a geração de 2.496 novos empregos com carteira assinada. 
 
No quadrimestre, a construção civil permanece à frente com a geração de 2,3 mil novos empregos. O setor é seguido, a distância, pela indústria (448 novas vagas), agropecuária (404) e serviços (173). Embora com recuperação em abril, o comércio segue no vermelho no balanço geral, 32 vagas fechadas nos quatro primeiros meses do ano. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas