RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Três Lagoas completa 41 dias sem chuva e frio volta no fim de semana

Uma nova frente fria atingirá Mato Grosso do Sul nesta, sexta-feira (15)

Por Kelly Martins
14/07/2016 • 13h18
Compartilhar

O período de estiagem, em Três Lagoas, é o maior registrado no ano, com 41 dias sem chuva sobre a cidade. Por conta disso, a névoa seca ganha intensidade e está acompanhada pela fumaça das queimadas, que aumentam nesta época do ano.

A umidade do ar também está baixa e chegou a 20% no último domingo (10), segundo a universidade Uniderp/MS, ligada ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O meteorologista Natálio Abrahão faz alerta sobre os cuidados que a população deve ter neste período para evitar doenças respiratórias, como usar umidificadores e manter os ambientes arejados.

Também aponta para uma nova frente fria que atingirá Mato Grosso do Sul nesta, sexta-feira (15). A temperatura em Três Lagoas deverá cair no final de semana e ainda há previsão de 80% de ocorrer pancada de chuva, no sábado (16), segundo o Inpe. A temperatura não deverá ultrapassar 28°C.  Já no domingo (17), a mínima prevista é de 10°C e, a máxima, de 26°C.

“A frente fria será rápida, depois volta o tempo seco com temperaturas mais altas”, pontuou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas