RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Saúde confirma 2ª morte por dengue de 2018 e investiga outro caso suspeito

A morte de uma mulher de 50 anos ocorreu em 25 de dezembro do ano passado, mas só foi confirmada nesta terça-feira (8)

Por Kelly Martins
08/01/2019 • 17h30
Compartilhar

Uma mulher de 50 anos moradora do centro, em Três Lagoas, foi a segunda morte por dengue confirmada no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o óbito aconteceu em 25 de dezembro do ano passado, mas a morte só foi confirmada nesta terça-feira (8). O primeiro caso foi de um adolescente, de 13 anos, no bairro Paranapungá, e que morreu em 10 de dezembro de 2018.

As confirmações foram feitas após análises laboratoriais enviadas para o Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento de Três Lagoas. Segundo a assessoria de imprensa, uma terceira morte supostamente por dengue é investigada. Trata-se de um homem de 46 anos, que morreu no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em 26 de dezembro do ano passado.

Um novo laudo deverá ser enviado para a secretaria na próxima semana confirmando ou não a morte por dengue. De janeiro a dezembro de 2018 a cidade registrou 5.2095 casos suspeitos da doença, sendo que 1.123 pacientes tiveram o diagnóstico positivo da doença.

Outro

Apesar de não ser um caso de Três Lagoas, em 18 de dezembro, houve também o óbito de uma paciente da cidade de Brasilândia, com idade de 45 anos. Ela foi transferida e internada em um hospital de Três Lagoas, mas não resistiu e faleceu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas