RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Mais quatro unidades passam a atender a população até às 19h em Três Lagoas

As unidades de saúde são: Maristela, Jd. Atenas, Santo André e Miguel Nunes

Por Daiana Oliveira
22/06/2021 • 12h05
Compartilhar

Três Lagoas conta com mais quatro unidades de saúde que atendem em horário estendido, das 6h às 19h, sendo a unidade do Jardim Atenas, Maristela, Santo André e Miguel Nunes.

Com a mudança no horário de atendimento, a população passa a ter flexibilidade de horário para acessar os serviços ofertados pelas unidades de saúde, que antes funcionava até às 17h. Entre os serviços oferecidos pelas unidades, estão as consultas médicas, pré-natal, planejamento familiar, exame de preventivo, e testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis.

Antes desta alteração, Três Lagoas já contava com cinco unidades que atendiam a população das 6h às 19h. Que são as unidades, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Vila Piloto e Interlagos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Hora, lançado pela Secretaria de Atenção Primária da Saúde do Ministério da Saúde, em maio de 2019, passando por atualização com a publicação da portaria Nº 397/GM/MS, de 16 de março de 2020. O Programa visa dar efetividade aos princípios do SUS (Sistema Único de Saúde), garantindo dessa forma os serviços e ações já realizadas pela rede.

Além de todos os serviços já oferecidos pelas unidades, haverá também o atendimento com a vacinação, tanto da Covid-19, como da Influenza e as imunizações de rotina no horário estendido. Outro objetivo de acordo com a Secretaria de Saúde, é diminuir o número de casos graves, hospitalizações e mortes por Covid-19.

Confira a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas