Rádios On-line
7930
ASSISTêNCIA

Três Lagoas recebe 'Cassems Itinerante' com atendimento médico especializado

Atendimentos serão realizados na sexta-feira (9) e sábado (10) e devem ser pré-agendados

7 NOV 2018 - 09h:10Por Redação

O programa de assistência à saúde "Cassems Itinerante" realizará atendimento especializado, em Três Lagoas, e nos municípios de Coxim e Nova Andradina, na sexta-feira (9) e sábado (10).

O objetivo do programa é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na rede própria ou na credenciada.

Na sexta-feira (9), a psiquiatra Letícia de Souza, em Três Lagoas, e a endocrinologista Samira Maria atenderá em Nova Andradina. No sábado (10), o generalista Odilon Coral e a psiquiatra Letícia de Souza atendem em Três Lagoas e Coxim recebe atendimento com a geriatra Natalia Dela.

Para ter acesso ao atendimento, a consulta deve ser agendada com antecedência pelo telefone (67) 3314 1010.

Para a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o programa já atendeu aproximadamente 3 mil beneficiários só em 2016.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, lembra que a falta ou a má distribuição de médicos, que tem sido tema de debates nacionais, levaram a Caixa dos Servidores a criar o programa.

 "Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior", ressalta Ayache. (Com informações da Assessoria da Cassems)

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300