RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Três Lagoas deve receber 23 mil doses de vacina contra Gripe

Campanha de Vacinação contra a Gripe começa no dia 15 e dia “D” será em maio

Por Tatiane Simon
19/03/2019 • 09h00
Compartilhar

Três Lagoas deve receber 23 mil doses de vacina Trivalente - que possui os dois tipos da Gripe Influenza A (H1N1 e o H3N2) e um vírus da Gripe Influenza B – para a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe. A meta é imunizar 23.391 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e a campanha inicia no próximo dia 15. No ano passado, o município não atingiu a meta.

As doses de vacina contra a Gripe Influenza estarão disponíveis em todas as unidades de Atenção Básica de Saúde (postos) e também no Setor de Imunização do Centro de Especialidades Médicas (CEM), que estará aplicando a vacina, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h30.

De acordo com Humberta Azambuja, coordenadora do Setor de Imunização ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, as vacinas devem chegar somente na semana que a campanha iniciar. A partir do dia 15 de abril, começam a ser imunizadas as pessoas pertencentes ao primeiro grupo prioritário, que são as gestantes (a partir de qualquer tempo de gravidez); crianças menores de 6 anos e as puérperas (até 45 dias após o parto). A expectativa é imunizar 9.142 pessoas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir do dia 22 de abril, começam a ser vacinadas as pessoas do grupo prioritário a que pertencem os idosos (acima de 60 anos); profissionais da Saúde, mediante comprovação da função); doentes crônicos, mediante receita médica; professores e professoras que trabalham em sala de aula na Educação pública e particular, também mediante apresentação de  comprovação funcional, por meio de holerite ou crachá; e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, em cumprimento de medidas sócio educativas em Unidade Educacional de Internação (Unei). Nesta etapa, 14.249 devem ser vacinadas.

Dia “D”

O Dia “D” de mobilização nacional será no dia 4 de maio. Os locais em Três Lagoas ainda não foram definidos, mas segundo a coordenadora do Setor de Imunização, o cronograma deve seguir o de anos anteriores, que inclui todas as Unidades Básicas de Saúde, Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Feira Livre.

No "Dia D", a vacina contra a Gripe Influenza estará disponível a todos os Grupos Prioritários, acima citados, ou seja, gestantes, crianças e idosos, profissionais da Saúde e da Educação e Doentes Crônicos, que não foram vacinados nas datas a eles reservadas.

Aproveitando a oportunidade do "Dia D", as equipes de vacinação da SMS de Três Lagoas estarão realizando a atualização das Carteiras de Vacina de Gestantes e Crianças.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas