RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Três Lagoas deve sediar evento de capoeira em outubro

Durante dois dias, capoeiristas de várias regiões do país realizarão cursos e apresentações no município

05/09/2017 • 14h48
Compartilhar

Está previsto para os dias 28 e 29 de outubro, o 17º Encontro de Capoeira em Três Lagoas, ‘Capoeira em Ação – Juntos somos mais fortes’, com o objetivo de promover e incentivar a adesão ao esporte cultural. O evento é organizado pelo Grupo de Capoeira Regional Brasil, que tem a frente nomes do esporte marcial regional, como os mestres Alcides, Sapela e Predador. Além de apresentações marciais, troca de cordas e cursos, previstas nos dois dias, está programado ainda, ação global com prestações de serviços sociais e de saúde, aos visitantes.

De acordo com os organizadores, o convite foi estendido em nível nacional. Esta será a 17ª edição do Encontro, mas a primeira, de maior porte, como explicou o professor de capoeira três-lagoense, Eric Vicente Ferreira, o Predador, um dos organizadores. “Estamos esperando um público de mais de duas mil pessoas. Já confirmaram presença de, pelo menos, 300 atletas de várias partes do país. Estamos muito animados com este encontro, que visa, além de qualificar atletas marciais, promover o esporte no município e região”, explicou.

O primeiro dia do 'Capoeira em Ação' será voltado para praticantes de artes marciais e atletas, com cursos pagos, palestras e batizados, como troca de cordas para os capoeiristas, das 10h às 22h. “Para o dia 28, virão ministrar os cursos, mestre Tony Vargas, que chega direto do Rio de Janeiro, Mestre Pequeno, de Campo Grande, Mestre Burca de Bauru e Mestre Sapela, de Três Lagoas”, disse o mestre de capoeira, Alcides da Silva Espinosa.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No domingo, o Encontro será voltado a apresentações para populares, com entrada franca. “Dia 29 será de ação global, o ‘Capoeira em Ação’. Serão oferecidos serviços médicos cardiologista e clínico-geral, bem como nutricionais, enfermagem e fisioterapia, além de integração para crianças, corte de cabelo e outros serviços sociais, com praça de alimentação”, informou o professor Eric.

“O maior objetivo é chamar a atenção para o esporte que é histórico-cultural, patrimônio do Brasil. Queremos divulgar a capoeira como esporte educacional e por que queremos fomentar a capoeira no município, novamente. Buscamos evidenciar o esporte, pois somos amantes da capoeira. Contamos com vários amigos que hoje nos abrem as portas e também com Tony Vargas, um dos maiores nomes na modalidade no país”, disse Alcides.

“Atualmente, profissionalmente atuando, são cerca de dez atletas em Três Lagoas. É preciso qualificar mais o pessoal, para elevarmos ainda mais, o nível da capoeira”, finalizou o Predador.

 

Serviço – O ‘Capoeira em Ação – Juntos somos mais fortes’ está previsto para acontecer nos dias 28 e 29 de outubro, das 10h às 22h, no Ginásio de Esportes Cassilda Acre Rocha, em Três Lagoas. No dia 29, a entrada será gratuita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas