RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Três Lagoas deve vacinar quase 14 mil moradores na 1ª fase contra gripe

Campanha começou nesta quarta-feira (25) em Três Lagoas e oferta é feita em 18 pontos

Por Tatiane Simon
25/03/2020 • 12h00
Compartilhar

Começou nesta quarta-feira (25) a campanha de vacinação contra gripe - que protege contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B - em Três Lagoas e a previsão é que quase 14 mil moradores recebam dose da vacina.

Nesta primeira etapa, que segue até o dia 16 de abril, os grupos prioritários são os idosos - com mais de 60 anos - e os profissionais da saúde. Segundo estimativas do Setor de Imunização, o total da população que deverá ser imunizada contra a gripe é acima de 30,4 mil pessoas. Sendo mais de 10,4 mil idosos e 3,2 mil trabalhadores da Saúde.

Nesta edição da campanha, as vacinas serão aplicadas fora das unidades de saúde. Somente a Unidade de Saúde Nova Três Lagoas é ponto de vacinação na campanha. Dezoito pontos da cidade estão equipados para atender ao público nesta etapa. Os locais podem ser consultados aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas