RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Três Lagoas disputa entre 34 municípios nos Jojums individuais

Jogos devem reunir 650 atletas para disputa de 11 modalidades em Campo Grande

Por André Barbosa
03/10/2017 • 12h45
Compartilhar

Atletas escolares com idade entre 15 e 17 anos em todo o Estado deverão participar neste fim de semana, da etapa individual dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). O evento acontece em Campo Grande e servirá para definir os campeões estaduais e selecionar representantes nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), previsto para novembro, em Brasília. A competição reúne 34 municípios, entre estes, Três Lagoas, nas 11 modalidades de atletismo, badminton, basquete 3×3, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

As informações são da organizadora do evento, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), que divulgou que, no atletismo, 178 adolescentes buscam as melhores marcas e o destaque necessário para integrar o selecionado do MS, no JEJ. A competição está prevista para ocorrer no Centro Esportivo da Vila Nasser.

Na natação, 37 atletas disputarão os três primeiros lugares na piscina do Rádio Clube Cidade. Por lá, também deverão ser recepcionados 107 judocas para a seletiva estadual.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas areias do Belmar Fidalgo, 27 duplas jogarão pelo título. Na Associação Campo-Grandense de Professores (ACP), o embate é entre 37 enxadristas. No tênis de mesa, são 57 atletas na luta pelo ouro individual, duplas e equipe, na Associação Nipo-Brasileira.

Ainda tem a estreia do Basquete 3×3, disputado por 63 jogadores no Círculo Militar e no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte); disputa de badminton por 16 jovens, no Instituto Mirim; ciclismo, luta olímpica e ginástica rítmica, ainda estão sem locais de disputa definidos.

Participam da etapa alunos-atletas de Três Lagoas, Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Ladário, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia e Vicentina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas