RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Três Lagoas é a terceira cidade no Estado com maior número de suicídios

Somente no ano passado, Três Lagoas registrou 117 tentativas de casos de pessoas que tiraram a própria vida

Por Ana Cristina Santos
11/09/2018 • 13h15
Compartilhar

Três Lagoas é a terceira no ranking estadual entre as cidades com maior número de casos de suicídios. Mato Grosso do Sul é o terceiro do país.

Em 2017,  a macroregião Três Lagoas registrou 157  tentativas de suicídio. Desse total, 116 tentativas e 10 consumados em Três Lagoas. De janeiro até agosto deste ano, foram 91 ocorrências de tentativas de suicídio e sete casos foram consumados. 

Seguindo o psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, de Três Lagoas, Igor Queiroz Paes, pelo número elevado de casos de suicídio, o Ministério da Saúde selecionou recentemente Três Lagoas, Paranaíba, Dourados e Campo Grande, como cidades de referência  em Mato Grosso do Sul para aplicação de recursos especiais, a serem destinados em capacitação de pessoal, material educativo e ações específicas de mobilização nacional contra o avanço de casos de suicídio.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A preocupação da Rede Pública Municipal de Saúde volta à tona, principalmente, neste mês de setembro, quando, em todo o Brasil, se mobilizam campanhas de prevenção ao suicídio, o denominado “Setembro Amarelo”, mês de valorização da vida.

Em Três Lagoas, atendendo às solicitações de escolas e empresas, a equipe do CAPS II vem se mobilizando com palestras e distribuição de material educativo de prevenção ao suicídio.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas